Geografia.

A bordo da EEI, o astronauta Reid Wiseman já tuitou diversas imagens que mostram nosso planeta visto de outra perspectiva. No entanto, nesta semana ele realizou um inusitado e incrível registro: a Aurora Boreal vista do espaço!

 
A bordo da EEI, o astronauta Reid Wiseman já tuitou diversas imagens que mostram nosso planeta visto de outra perspectiva. No entanto, nesta semana ele realizou um inusitado e incrível registro: a Aurora Boreal vista do espaço! 

Em sua publicação no Twitter, ele conta que "nunca em meus sonhos mais loucos eu imaginei ver isso". Que experiência, não? *.*

A bordo da EEI, o astronauta Reid Wiseman já tuitou diversas imagens que mostram nosso planeta visto de outra perspectiva. No entanto, nesta semana ele realizou um inusitado e incrível registro: a Aurora Boreal vista do espaço!

 "nunca em meus sonhos mais loucos eu imaginei ver isso". 

Que experiência, não? *.*

 
 
 
 
Em 24 de agosto de 2014, o sol emitiu uma tempestade solar de nível médio, atingindo um máximo de 08:16 EDT. 
Aqui estão algumas imagens capturadas do alargamento, que entrou em erupção no lado esquerdo do sol. As labaredas solares são poderosas rajadas de radiação. Radiação nociva de uma crise não pode passar através da atmosfera da Terra para afetar fisicamente os seres humanos na terra, no entanto - quando intensa o suficiente - eles podem perturbar a atmosfera na camada onde os sinais de GPS e comunicação viajar. 
Este alargamento é classificado como um alargamento M5. Flares de classe M são dez vezes menos potente do que os flares mais intensos, chamados flares de classe X.
 
 
 
 
HOME > MEIO AMBIENTE > Estudo revela que 85% dos impactos na biodiversidade são causados pela interferência humana

Estudo revela que 85% dos impactos na biodiversidade são causados pela interferência humana

De acordo com pesquisadores, regiões onde se concentram cerca de três quartos dos mamíferos, aves, répteis e anfíbios da Terra sofrem com perda

 de vegetação.Um estudo desenvolvido pelos pesquisadores australianos Sean Sloan e William Laurance, da Universidade James Cook (Austrália), concluiu que grande parte das 35 regiões classificadas como ‘hotspots’ de biodiversidade ao redor do mundo sofrem com a influência das atividades humanas.

Os hotspots são locais prioritários para a conservação e abrigam três quartos dos mamíferos, aves, répteis e anfíbios da Terra, muitos deles endêmicos (que não ocorrem em outros locais) e ameaçados de extinção devido à perda de habitat.

Sloan, principal autor do estudo, relata: “Os hotspots onde se pensava que havia a maior cobertura de vegetação natural têm registrado os maiores declínios aparentes, então estamos em níveis críticos”.

Para que chegassem a esses dados, os pesquisadores utilizaram imagens de satélite de resolução moderada e alta e o Google Earth – localizando estradas, habitações e incêndios – para mapear as áreas de vegetação ainda não perturbadas e concluíram que somente cerca de 15% da cobertura original (mais de 3,5 milhões de Km²) permanece intacta.

A maior perda de vegetação nativa está situada nas florestas tropicais da cordilheira Gates Ocidental (Índia), nas ilhas do Pacífico, nas Montanhas do Cáucaso e da Ásia Central, no sul da África e no Japão.

Os pesquisadores alertam que menos de 5% da vegetação original persiste na Mata Atlântica brasileira (um dado ainda mais alarmante do que o constatado pela SOS Mata Atlântica), na costa leste da África, na península anatoliana (Irã e Turquia), em Madagascar, no Mediterrâneo e na região da Micronésia-Polinésia.

A região de maior preocupação é da Ásia-Pacífico, já que tem a mais alta concentração de hotspots no mundo. Desse modo, os cientistas pedem por mais recursos para a conservação e por mais ações para acabar com a perda de habitats.


 
 
 
 
 



  • Pálido Ponto Azul
    Ecologia

    Este texto é um pequeno trecho de um livro do astrobiólogo Carl Sagan. Ele representa o que é o planeta em que vivemos, as pessoas que compartilham desta nave intergalática e também fala sobre os outros seres vivos que são nossos companheiros nesta viagem cósmica. Este texto nos ensina sobre a humildade e também o deslumbramento pela natureza. É uma linda homenagem ao nosso querido Planeta Terra!

    Quadrinho feito por Zenpencil e adaptado para o português pelo Um Sábado Qualquer.

Scientists looking for signs of life in the universe, as well as another planet like our own, say they are a lot closer to their goal than people realize.
CNN.COM|POR SUZANNE PRESTO, CNN
 
 
é verdade que a super Lua é muito maior do que a Lua comum conforme se noticia?

Algumas notícias sensacionalistas sobre a super Lua passam a ideia ERRADA de que ela é muito maior do que uma Lua cheia usual.

Leia mais em: https://goo.gl/fDtl0H

é verdade que a super Lua é muito maior do que a Lua comum conforme se noticia?

Algumas notícias sensacionalistas sobre a super Lua passam a ideia ERRADA de que ela é muito maior do que uma Lua cheia usual.

 https://goo.gl/fDtl0H

 
Praia Aspri Ammos na Ilha Othoni, Grécia

Praia Aspri Ammos na Ilha Othoni, Grécia

 
A aproximação de uma super-célula incrível e ao mesmo tempo assustadora. Climatologia Geográfica

A aproximação de uma super-célula incrível e ao mesmo tempo assustadora.Climatologia Geográfica