CURIOSIDADES

Cientistas manda e recebem e-mails por meio de telepatia

Máquinas detectam ondas cerebrais e transformam os sinais em frases e comandos no computador.

 grupo de pesquisadores usou apenas o poder da mente - e uma tecnologia avançada - para redigir e enviar um e-mail diretamente da Índia para um voluntário na França. Eles garantem que, em breve, todos vão poder enviar e receber mensagens "telepaticamente". As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, estão sendo criadas máquinas que detectam ondas cerebrais e transformam os sinais em frases e comandos no computador. A tecnologia é baseada na técnica chamada de eletroencefalografia.

A pesquisa foi desenvolvida em uma parceria entre a Universidade de Barcelona (Espanha), a Faculdade de Medicina de Harvard (EUA), o Instituto Starlab Barcelona (Espanha) e a Companhia Axilum Robotics (França). 

No teste inicial, um voluntário na Índia usou apenas a força do pensamento para enviar um "olá" para o seu computador. A máquina - que possui uma espécie de "cérebro eletrônico" - decifrou a mensagem e criou o e-mail, que foi enviado para outro computador, localizado na França. O computador que recebeu a mensagem também possui um "cérebro eletrônico", que decifrou a saudação e enviou para a mente do receptor, outro voluntário. 

Nos demais testes, os cientistas garantiram que houve apenas 16% de erro nas mensagens. Segundo eles, haveria uma concentração de 5% do lado da codificação e cerca de 11% sobre a decodificação. Os estudos continuam e ainda não há um prazo para que a pesquisa seja concluída.

 

Máquina possui uma espécie de "cérebro eletrônico" que decifra mensagens enviadas por ondas cerebrais humanas

Foto: _DJ_ / Flickr

Terra

 
 

 

 
 
 
 
 
 

No vídeo, podem ter visto, que foi citado a preocupação do nazismo com os animais, abaixo um texto e a lei criada pelo partido nazista, para a proteção dos animais:

Nazismo e os animais

Hitler adorava animais, por isso passou a criar as primeiras leis
de proteção aos animais contra a crueldade praticada contra eles.

Em 1936 foi criada a "Sociedade Alemã para a Psicologia Animal", e em 1938 a "Proteção animal" foi apresentada como um assunto para alemães em escolar publicas e universidades.

A lei existiu até o fim da 2 Guerra, quando com a derrota da Alemanha, para "Tirar qualquer traço com o nazismo", essas leis foram tiradas.

Lei:

1933:
Lei de proteção Animal (Alemanha)
(Assinado lei int. 24/11/1933)

O governo decide sobre a seguinte lei saiba-se:

Seção I :
Da crueldade contra animais

#1. É Proibido castigo desnecessário ou maltratas um animal.

#2. O castigo para um animal quando repetidamente ou continuamente, provoca dor ou sofrimento considerável, o castigo desnecessário na medida que não serve a nenhum propósito racional, justificável.

Seção II:

#3. A importação de cavalos com cauda cortada é proibido. O Ministro do interior pode fazer exceções se circunstâncias especiais o justificarem.

#4. A utilização temporária de animais com cascos como veículos nas minas só é permitido a com a permissão das autoridades responsáveis.

Seção III:

Dos experimentos em animais vivos

#5. É proibido operar ou lidar com animais vivos em formas que podem causar do ou dano significativo para fim de experimentação conforme as disposição do #6 a #8 não exigem o contrario.

Seção IV:
Das disposições para a punição

#7. Qualquer ser humano que, seguro de suas faculdades mentais, castigar ou maltratar um animal até a morte, deverá ser morto como o tal, quando houver testemunhas, senão, deverá ser morto por fuzilamento, publicamente.

Seção V:
Conclusão

Anestesia tal como é entendida nesta lei, significa que todos os procedimentos que levam a ausência de dor geral ou eliminar a dor localizada.

"Esta lei se torna obrigatória para 01 de fevereiro de 1934, com exceção do n ° 2, (8) e #3, (11), para o qual o ministro do interior tem que ver o tempo de implementação, em que consulta com o Ministro da Agricultura e Alimentação
Berlim, 24 de novembro de 1933 Assinado: Adolf Hitler O Chanceler"
 
 
O Navio-Veleiro "Cisne Branco" da Marinha do Brasil 
 

GENTE NOVA NO PEDAÇO.

NO ESCAPE

This snake picture is doing the rounds. Texts range from

NO ESCAPE

This snake picture is doing the rounds. Texts range from "You came to the wrong neighborhood!" to "Some sh*t is about to go down." Guineafowl often peck snakes to death.

 
 
 
 
 
 

Incrível cristal encontrado na Serra do Cabral, localizado em Minas Gerais! 
www.jornalciencia.com
 —

Calçada ganha via especial para quem não desgruda do smartphone nos EUA 

Futilidade? 
Berço de ouro maciço pesa 188 kg e custa R$ 38 milhões. 
Um acréscimo de R$ 273 mil é cobrado para gravar o nome

https://www.jornalciencia.c
 
 
 
 
Bonsái - Bellezas ๑۞๑ SAH

Bonsái - Bellezas ๑۞๑ SAH

 
 

 O tambor é a imitação das batidas do coração humano e representa para os xamãs, o pulsar da própria TERRA, seu ritmo, o som sagrado de suas entranhas, por isso, é o seu instrumento que facilita o acesso a cura e sustenta a abertura do coração do homem quando ele se conscientiza da necessidade de transformar os padrões cristalizados em seu próprio caminhar. 

(Do livro: Magia Xamânica)

 
 

A ARTE BARROCA É ALGO FENOMENAL, CADA DETALHE DISSO TUDO É FANTÁSTICO!...

 
 
 
Os Fugates eram uma família do kentucky que tinham uma condição rara conhecida como metemoglobinemia.
Essa desordem genética hereditária, entre outras coisas, resultada na coloração azul da pele.
le energy capabilities. 
Image credit: Nordcapital.com
 
 
 
 

NASA’s Curiosity Rover Takes Selfie to Mark First Year on Mars

NASA's Mars Curiosity Rover captures a selfie to mark a full Martian year -- 687 Earth days -- spent exploring the Red Planet.

 

Curiosity made some groundbreaking findings in its first “year” on the planet. In Aug. 2012, Curiosity succeeded in its main mission, to determine if Mars ever harbored the environment to support microbial life. The Curiosity rover drilled into the Martian Gale Crater, in the Yellowknife region, finding a former lakebed containing what NASA called “essential elemental ingredients for life.”NASA’s Mars Curiosity rover will complete its first Martian year on June 24th. The rover took a ‘selfie’ to commemorate its 687-day stay on the Red Planet — Earth days, that is.

This spring, the rover spent its time collecting sandstone samples in Windjana, an area south west of the original Bradbury Landing site. The rover will continue moving south west towards Mount Sharp, its final destination.

 
 
 
A Voz da Rússia, dentre outras fontes russas, estão relatando que um pedaço de alumínio, parte de uma máquina, de 300 milhões de anos de idade foi encontrado em Vladivostok. Especialistas dizem que um trilho de engrenagem parece ter sido fabricado e não é resultado de forças naturais.
 
 
De acordo com Yulia Zamanskaya , quando um residente de Vladivostok foi acender o fogo durante uma noite fria de inverno, ele encontrou um detalhe de metal em forma de trilho que foi prensado em um dos pedaços de carvão que o homem usou para aquecer a lareira de sua casa.

Hipnotizado pela sua descoberta, o cidadão responsável decidiu procurar a ajuda de cientistas da região de Primorye. Depois que o objeto de metal foi estudado pelos principais especialistas, o homem ficou chocado ao saber da idade presumível de sua descoberta. O detalhe de metal possuíra supostamente 300 milhões de anos de idade, e mais, os cientistas ainda sugerem que ele não foi criado pela natureza, mas foi fabricado por alguém.

A questão de quem poderia ter feito uma engrenagem de alumínio na aurora dos tempos permanece sem resposta. A descoberta parece muito com um trilho de metal dentado, criado artificialmente. Era como se as peças fossem utilizadas em microscópios e em vários dispositivos técnicos e eletrônicos, diz a escritora Natalia Ostrowski em KP UA diário.


Hoje em dia, encontrar um artefato estranho no carvão é uma ocorrência relativamente frequente. A primeira descoberta deste tipo foi feita em 1851, quando os trabalhadores em uma das minas de Massachusetts extraíram um vaso incrustado em prata de zinco a partir de um bloco de carvão Unmined que datava da era cambriana, que data de aproximadamente 500 milhões de anos atrás.

Sessenta e um anos depois, cientistas americanos de Oklahoma descobriram uma panela de ferro que foi pressionada em um pedaço de carvão com idade entre 312 milhões anos de idade. Depois, em 1974, uma parte de montagem de alumínio de origem desconhecida foi encontrada em uma pedreira de arenito na Romênia.

Remanescente de um martelo ou uma perna de apoio de uma nave espacial “Apollo”, a peça datada do Jurássico, não poderia ter sido fabricada por um ser humano. Todas estas descobertas não apenas intrigaram os especialistas, mas também minaram as doutrinas mais fundamentais da ciência moderna.
 
 
 
O detalhe de metal que foi recentemente encontrado por morador Vladivostok é mais uma descoberta que deixou os cientistas perplexos. O carvão em que o objeto de metal foi pressionado foi entregue a Primorye das minas da região Chernogorodskiy Khakasia. Sabendo-se que os depósitos de carvão desta região data 300 milhões anos atrás, especialistas russos inferiram que o detalhe de metal encontrado nestes depósitos deve ser da idade do carvão.

Outra questão que interessa aos cientistas russos é se a liga de alumínio é de origem terrena ou não. É conhecida, a partir do estudo de meteoritos, a existência de alumínio-26 colossal, que subsequentemente se rompe ao magnésio-26. A presença de 2 por cento de magnésio na liga, pode também apontar para a origem estranha do detalhe de alumínio. Também poderia ser uma evidência de algum passado, desconhecido de civilizações na Terra. No entanto, é necessário mais testes para confirmar esta hipótese.
 
 
 
 
 
 
Reconstrução do item encontrado perto de Cape Nazimova, na Rússia. Crédito: Natalia Ostrovsky

Esta é a primeira descoberta em carvão produzida na Rússia, segundo o pesquisador e biólogo da anomalia, Valery Brier, que tomou amostras microscópicas do alumínio para o teste. Valery Brier realizou análises de raios X de difracção de metal. Ele descobriu que o alumínio é muito puro, com micro-impurezas de magnésio de apenas 2 por cento. A análise também foi conduzida pelo membro sênior do Instituto St. Petersburg de Física Nuclear Igor Okunev que confirmou a idade do material de acordo com Natalia Ostrovsky

 

Fonte: etseetc.com
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

MÁGICO !!! 
Este é um fenômeno ecológico único, que pode ser visto em vários lugares da China, chamado formação de Danxia. Um exemplo está localizado em Zhangye, na província de Gansu. A cor é o resultado do acúmulo de milhões de anos de arenito vermelho com outras rochas.
 
 

A lenda da Pisadeira (Folclore Brasileiro)

A Pisadeira é uma lenda do folclore brasileiro, muito popular no interior dos estados de Minas Gerais e São Paulo. ela é a personificação do pesadelo.

De acordo com esta lenda, a Pisadeira é uma mulher de aparência assustadora: alta e magra, possui unhas grandes em dedos compridos e secos, olhos vermelhos e arregalados, nariz comprido para baixo e queixo grande e tem baixa estatura; a Pisadeira é também descrita com cabelos brancos desgranhados. Seu olhar transmite algo de maligno, assim como suas gargalhadas que mostram seus horríveis dentes verdes.

De acordo com a lenda, a Pisadeira fica o dia todo nos telhados das casas, vigiando e observando o movimento dentro das casas. Após o jantar, quando alguém vai dormir de barriga cheia ela entra em ação. Sai de seu esconderijo e pisa no peito da pessoa, deixando-a em estado de paralisia. Porém, a vítima da Pisadeira consegue acompanhar tudo de forma consciente o que traz grande desespero para a pessoa, pois nada consegue fazer para sair da situação.
 
 
 
 
....
 
 
 
 
 
 

Planeta BIO

 

CAVALO APPALOOSA

Appaloosa é uma raça de cavalo. Também conhecida como Cavalo-Pintado. Distingue-se pelas cores que são herança de cavalos primitivos, pois esta é uma raça muito antiga, já foram encontradas pinturas rupestres datadas de até 18.000 anos a.C.

Foi na China onde este animal ganhou mais prestígio, virando artigo de luxo e apreciação pela nobreza chinesa. Porém foi na América do Norte que através de um rígido processo de seleção e desenvolvimento de animais campeões feito pelos índios, que tornaram-se perfeitos para a caça e guerra, ocorreu na região de Nez Perce e o nome Appaloosa vem do Rio Palouse, que corta esta região.

A partir de 1938 com a formação do Appaloosa Horse Club vem-se tentando melhorar a raça com cruzamentos utilizando os tipos Quarto de Milha, Puro Sangue Inglês e Árabe.

=DARWIN-

 

O cérebro dos golfinhos supera o cérebro humano em muitos aspectos. A complexidade do córtex cerebral dos golfinhos é enorme. O número de neurônios é 50% maiorque o do homem. O cérebro humano adulto pesa cerca de 1450 gramas e o do golfinho cerca de 1700 gramas.

Também chamados de “delfins”, os golfinhos são mamíferos (cetáceos) perfeitamente adaptados para viver no ambiente aquático, podendo mergulhar a grandes profundidades, se alimentando de peixes e de lulas. A designação “golfinho” é aplicada às espécies com um focinho alongado e em forma de bico, com um corpo elegante. Os golfinhos vivem em todos os Oceanos, à exceção das águas frias dos Polos. Habitam também os mares e os golfos do México e da Califórnia. Apesar de seu habitat natural ser o mar, cerca de 12 espécies de golfinhos vivem em rios. Entre essas, existe o golfinho do Ganges (rio da Índia), que é completamente cega, devido a água desse rio ser extremamente poluída e lamacenta.

Existem 37 espécies conhecidas de golfinhos, dentre os de água salgada e água doce. Podem viver de 25 a 40 e as fêmeas dão à luz a um filhote de cada vez (gravidez de 12 meses). Vivem em grupos, são animais sociáveis, tanto entre eles, como com outros animais , inclusive humanos.

O cérebro dos golfinhos supera o cérebro humano em muitos aspectos. A complexidade do córtex cerebral dos golfinhos é enorme. O número de neurônios é 50% maior que o do homem. O cérebro humano adulto pesa cerca de 1450 gramas e o do golfinho cerca de 1700 gramas.

A palavra “córtex” significa “casca” em latim – o córtex é a camada mais externa do cérebro. Em mamíferos superiores (como humanos, primatas e cetáceos), o cérebro tem uma superfície irregular, cheia de áreas mais protuberantes (chamadas de giros), intercaladas com pequenos vales (chamados de sulcos) e que dão a aparência enrugada ao cérebro. Dentre as funções do córtex estão a capacidade de raciocínio e a formulação de abstrações como a matemática, a música, e outras artes.

Os golfinhos apresentam um grande desenvolvimento psíquico, e sua inteligência é comparável ou maior à dos primatas. Os golfinhos apresentam um grau de inteligência similar à de seres humanos, mas ainda existem diversos estudos em andamento para comprovar e quantificar esses níveis de inteligência. O cérebro grande e evoluído dos golfinhos pode ser consequência das necessidades de comunicação em baixo da água e para usarem o sonar com precisão.

Mesmo sendo inteligentes e sociáveis, ainda assim estes incríveis mamíferos continuam sendo perseguidos e mortos. O Japão caça golfinhos para alimentação, no Brasil (no Amapá e Pará) ainda em alto mar os golfinhos mortos são vendidos e transferidos para outros barcos. A carne vai servir de isca para a pesca de tubarões – tubarões também estão correndo risco de extinção: são alvos do “finning” por suas barbatanas, utilizadas na culinária chinesa (seguida por vários países) para sopas, e seu fígado, rico em óleo. O “finning” é uma prática de pesca cruel, insensível e covarde, na qual o tubarão é capturado, suas barbatanas e nadadeiras cortadas e o animal jogado de volta ao mar, muitas vezes vivo, mas mortalmente mutilado, o tubarão afunda para morrer sangrando, comido por outros peixes ou para apodrecer no fundo do mar.

Partes de golfinhos podem ser encontradas em mercados, como o “Ver-o-Peso”, em Belém, no estado do Pará: os dentes são usados em bijuterias e os olhos viram pequenos amuletos
mórbidos vendidos ilegalmente.

“Durante muitos anos os seres humanos carregaram consigo a ilusão de serem a única espécie inteligente do planeta. Os achados da ciência têm demonstrado que animais marinhos, como golfinhos e baleias podem ter uma inteligência diferente da nossa, mas ainda assim brilhante. A descoberta mais recente foi a de que os golfinhos chamam uns aos outros por nomes próprios. Cientistas da “Universidade St. Andrews”, na Escócia, gravaram os chamados dos golfinhos e alteraram o timbre por computador. Depois colocaram o chamado na água. Dos 14 animais pesquisados, 9 responderam. Isso significa que eles reconhecem não só o timbre da mensagem, mas também seu conteúdo, no caso, seu nome. Uma pesquisa anterior, de 2001, realizada na “Universidade de Columbia”, nos EUA, revelou que os golfinhos também são capazes de reconhecer seu reflexo no espelho. Essa imagem dos golfinhos como seres inteligentes remonta à Antiguidade Clássica. No livro “Ecologia e Biomidiologia”, Flávio Calazans conta que Ulisses, o herói grego que idealizou o Cavalo de Tróia tinha como brasão um golfinho, o que demonstra que para os helênicos esses animais representavam a inteligência e a esperteza. Foi também entre os gregos que surgiu o primeiro relato de um homem salvo pelos golfinhos. Airion estava em um navio, indo de Corinto para a Sicília quando marinheiros roubaram seu ouro e o jogaram no mar. Um golfinho levou-o nas costas até a praia, salvando sua vida. Existem diversos relatos a respeito de golfinhos que enfrentaram tubarões para salvar humanos e na Amazônia fala-se que durante os naufrágios os botos aparecem para ajudar a salvar as vítimas.

O neurologista norte americano John Lilly realizou diversas pesquisas com golfinhos e ensinou um casal a falar 30 palavras em inglês, combinando verbos, pronomes e substantivos. Em uma das experiências, Lilly falou para o macho: “Joe, fundo piscina, disco plástico, trazer caixa boiando”. Joe desceu e escolheu um entre os 2 discos plásticos e o colocou na caixa que boiava. Lilly descobriu que esses animais também têm ética e um sentimento de grupo avançados. Quando um golfinho é ferido, todo o grupo, retarda a velocidade e alimenta o ferido, até que ele fique curado”.

Referências: https://ivancarlo.blogspot.com

No Brasil a captura e perseguição a qualquer animal, sem a devida autorização dos órgãos competentes, é proibida. Para os cetáceos existem ainda outras medidas jurídicas de proteção:
- Portaria nº N-011, de 21 de Fevereiro de 1986
“Proibir, nas águas sob jurisdição nacional, a perseguição, caça, pesca ou captura de pequenos Cetáceos, Pinípedes e Sirênios.”
- Lei nº 7.643, de 18 de Dezembro de 1987
“Fica proibida a pesca, ou qualquer forma de molestamento intencional, de toda espécie de cetáceo nas águas brasileiras.”
- Portaria nº 2.306, de 22 de Novembro de 1990
“Fica proibido qualquer forma de molestamento intencional a toda espécie de cetáceo nas águas jurisdicionais brasileiras.”

Fonte: www.anda.jor.br

 

 
A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta.O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil! Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá recolher-se, em um ninho que esteja próximo a um paredão.Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno.Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Espera nascer um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses,
éria e difícil decisão. Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta.O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil! Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá recolher-se, em um ninho que esteja próximo a um paredão.Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno.Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Espera nascer um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses, "renascida", sai para o famoso vôo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos.

 

 

 

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=jTAYskx2FPA

Contato

O LABIRINTO DA VERDADE angelamariacastrogiovanni@hotmail.com

Página inicial

Esta seção está em branco.

Blog

28/03/2014 21:34
::: UMA VISÃO ATRAVÉS DO PRISMA DE LIRA::: Desde os dias mais distantes do registro da história da Terra, existe uma emoção, ao mesmo tempo, doce e amarga que surge dentro de nós, quando elevamos os olhos para a imensidão do céu noturno. Alguns de nós anelamos que...
23/03/2014 17:57
    Venho pesquisando e vi que outras pessoas também estão chegando a essa conclusão. História antiga Suméria registra as histórias reais por trás dos arquétipos na Bíblia. Que a Era de Aquarius que muitos dizem que vamos entrar ou ja entramos, seria na verdade a Era de ENKI. Todos nos...
23/03/2014 17:42
  As Muitas Máscaras do Apocalipse Da mesma forma que os índios hopi da América do Norte, os arianos avésticos do Irã pré-islâmico acreditavam que, antes da nossa, houve três épocas de criação. Na primeira, o homem era puro e sem pecado, de alta estatura, longevo, mas, pouco antes de...
23/03/2014 17:07
KALI YUGA O que significa Kali Yuga?   Vem do Sânscrito e significa idade. Existem quatro Yugas que se sucedem durante o ciclo manitartárico:   *Krita Yuga - com duração de 1.728.000 anos; *Tetrâ Yuf - 1.296.000...
19/03/2014 01:16
Nosso novo blog foi lançado hoje. Fique atento e tentaremos mantê-lo informado. Você pode ler as novas postagens deste blog via RSS Feed.